Estresse – muito cuidado!

O estresse é considerado hoje em dia uma das doenças mais perigosas do mundo. E uma das principais causas dessa doença é o trabalho. Mesmo que você trabalhe em casa com marketing digital você pode estar sofrendo com esse mal do século.

Se você está exposto ao estresse por períodos prolongados, ele provavelmente se tornará crônico, a menos que você tome alguma ação.

É muito importante alertar que o estresse é um sentimento normal. No entanto, quando o estresse é muito grande, você pode senti-lo em seu corpo por meio de algumas reações específicas como por exemplo:

  • Respiração acelerada

  • Um ritmo cardíaco acelerado

  • Batimento fora do ritmo

  • Tontura

  • Tremores

E procurar um médico é muito importante. Porquê somente ele poderá diagnosticar corretamente o tipo do seu estresse.

Estresse no trabalho

Estresse no trabalhoTodos sabemos que a pressão no trabalho é grande e para nós que trabalhamos com marketing digital não é diferente.

A pressão no trabalho pode evoluir para o estresse e o estresse pode evoluir para quadros ansiosos e depressivos mais significativos, como por exemplo a síndrome do pânico, transtorno obsessivo compulsivo, a depressão, entre outros.

Além disso, o estresse pode acarretar uma série de problemas como ganho de peso, disfunção erétil e aumento do risco de problemas cardiovasculares.

Estresse causa impotência sexual

Muitos especialistas afirmam que o estresse excessivo pode acarretar em problemas como a disfunção erétil (impotência sexual).

Isso talvez explique a quantidade de Homens jovens procurando algum remedio para impotência ou viagra natural. Isso porquê cada vez mais os Homens e Mulheres começam a trabalhar mais cedo e com isso assumem muitas responsabilidades logo cedo.

Estudos já comprovaram que tensão da vida diária diminui substâncias químicas que agem positivamente no organismo, como hormônios, neurotransmissores e sais minerais, o que acaba gerando problemas de saúde desde dores de cabeça, desconfortos musculares, depressão, cansaço físico e sexual, além de aumentar gradativamente a impotência sexual.

Estresse causa obesidade

Estresse causa obesidadeO estresse também é um dos grandes culpados da obesidade no mundo. Um dos fatores de estresse é a fome. Neste estado de sobrevivência o metabolismo abranda e o organismo vai tentar guardar energia.

Também ficamos com mais apetite de forma a ficarmos com mais força de vontade para procurar alimentos. Ou seja, o estresse diminui o metabolismo e aumenta o apetite.

Por esse o motivo que o estresse pode causar a obesidade. Exatamente por isso que é muito importante tirar alguns minutos do dia para praticar exercícios físicos.

Os exercícios por sua vez são ótimos aliados contra o estresse. Eles ajudam liberar hormônios que estimulam a felicidade e a sensação de prazer.

0 comments:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *