Muito trabalho e pouco tempo para se exercitar? Veja aqui!

Muito trabalhoTodos sabemos que iniciar um negócio digital é uma tarefa difícil e que pode ocupar muito o tempo no começo.

Afinal, para dar certo nesse tipo de mercado é preciso trabalhar e estudar muito.

Mas com isso acabamos deixando a nossa saúde de lado e quem mais sofre com isso é o nosso corpo.

Isso porquê são muitas horas por dia sentado atrás do computador o que pode acarretar futuramente o acúmulo de peso e respectivamente a obesidade.

E a principal desculpa de quem não pratica atividade física é a falta de tempo e até mesmo a falta de dinheiro para investir na academia ou personal trainer.

É muito bom deixar claro que atividade física e exercícios tem conceitos diferentes. Atividade física é qualquer forma de expressão que envolva contração e relaxamento dos músculos, como fazer uma caminhada leve no final do dia. Enquanto que exercício é todo o meio de aplicar uma atividade com objetivos determinados e programados.

A ótima notícia é que é totalmente possível adaptar exercícios curtos a sua rotina corrida do dia a dia. Além disso, é totalmente possível manter a forma e fugir do sedentarismo e o excesso de peso praticando curtos e rápidos exercícios.

HIIT

HIITO HIIT é são treinos de alta intensidade criados pelo professor japonês Izumi Tabata. O HIIT é considerado por muitos especialistas como o melhor tipo de treino para perder barriga.

Além de curto, o HIIT permite queimar até 150 calorias nas 12 horas após o treino, mesmo em repouso.

Ele tem sido visto como o melhor método para a queima de gordura, ganho de massa muscular e também para melhora da capacidade cardiorrespiratória e da saúde.

O HIIT é ótimo para pessoas com pouco tempo porquê os mesmos são feitos com seu próprio peso corporal o que de certa forma facilita sua execução.

Sua execução vai de um intervalo de exercícios de alta intensidade (2 a 3 minutos, por exemplo), seguido por um período de recuperação de baixa intensidade (por 3 a 4 minutos, uma espécie de descanso ativo), o que possibilita que o corpo elimine o ácido láctico do sangue, permitindo assim que o indivíduo tenha tempo suficiente para se recuperar e realizar outro intervalo de alta intensidade.

No HIIT o importante é não aumentar o tempo da atividade. O ideal é manter o tempo curto e realizar o exercício da forma mais intensa e explosiva possível.

Com isso é possível praticar os exercícios HIIT em menos de 20 minutos o que é ótimo para pessoas que possuem tempo escasso. Além disso o HITT são ótimos treinos para emagrecer, perder barriga e manter a forma.

Confira abaixo alguns exercícios para acabar com a barriga:

Lembrando que esses exercícios HIIT são do método do professor japonês Izumi Tabata.

0 comments:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *