Porque falar inglês?

falar inglêsTodo mundo sabe algumas das razões de porque falar inglês, conseguir um emprego melhor, ter um currículo mais completo, conseguir realizar mais negócios, enfim, falar inglês atualmente é quase uma obrigação profissional e pessoal.

Ainda mais para quem deseja trabalhar com Marketing Digital, afinal, as principais estratégias e técnicas vem do mercado americano. Logo, você precisá saber pelo menos o básico da língua inglesa.

Mas, além desses benéficos claros que o inglês traz, quais seriam outras razões, não somente profissionais, que levariam uma pessoa a ter necessidade de falar inglês, é disso que esse artigo vai tratar.

Para ter melhores níveis de estudo

Umas das razões para se falar inglês, além da questão de trabalho e entrevistas de emprego, é que, sem o inglês, uma pessoa não vai sair do nível de graduação em uma faculdade, pois, qualquer pós-graduação que uma pessoa vai fazer, requer o inglês como língua básica.

Isso acontece, pois, quase todos os materiais de estudo, seja de qual área for, são importados e a pessoa precisa pelo menos, saber ler inglês para estudar.

Além disso, falar inglês possibilita com que, as pessoas, possam estudar no interior e assim, aumentar o seu nível de conhecimento, cultura, vivencia, enfim, um leque de opções.

Oportunidade de se relacionar com 1,5 bilhão de pessoas

Falar inglês, vai dar a oportunidade para uma pessoa conseguir se relacionar com mais de 1 bilhão de pessoas diferentes ao redor do mundo. Sim, falar inglês traz possibilidades ricas de intercâmbio cultural, pois, como a língua mais falado do mundo, fica muito mais fácil para as pessoas se comunicarem em inglês.

Realizar operações internacionais

Falar inglês vai dar a pessoa oportunidade de fazer contatos e reuniões fora do Brasil, o que, irá acrescentar conhecimento e experiência, tanto na vida pessoal, quanto na profissional.

Mesmo com o inglês sendo tão falado no Brasil, uma pessoa realmente fluente nessa língua, vai conseguir se destacar em um processo seletivo com ampla concorrência.

Fazer novos amigos

Quem consegue falar inglês de maneira fluente, tem mais possibilidades de viajar a diferentes países e com isso, conhecer novas pessoas e até, quem sabe, fazer novos amigos, o que, é sempre saudável e primordial na vida das pessoas.

Variar a fonte de informações

Por fim, uma última razão para se falar inglês é conseguir variar a fonte de informações, pois, consegue se encontrar notícias de vários países escritas na língua inglesa, assim, a pessoa consegue diversificar o conteúdo que ela lê.

Aprendendo Inglês pela internet

Com o avanço da tecnologia da internet, muitas pessoas recorrem a ela como forma de aprendizagem do idioma. Atualmente, existem diversos cursos online a distância que podem facilitar a vida de quem não tem muito tempo e dinheiro.

Um desses cursos é o Inglês online do professo Jerry Costa, esse curso é totalmente online. Se você não sabe Jerry é muito conhecido por dar aulas para funcionários de grandes empresas como o SBT, Cielo, Record, Fedex, entre outras.

Ele também já gravou diversos vídeos para o portal R7, assista um deles abaixo:

O curso inglês online do Jerry funciona mesmo devido sua metodologia de ensino que permite que você aprenda o idioma inglês em apenas 4 meses, claro que, para que isso ocorra você deverá dar atenção aos estudos por muito mais tempo.

2 comments:

  1. Sidoel

    Gostei do curso do Jerry, estou planejando em fazê-lo mês que vem quando volto do trabalho, mil vezes melhor do que ir em escolas físicas, muita preguiça!

  2. Scott

    Uauu!! Muito boa as dicas, preciso fazer inglês urgente! Estava pensando na Wiseup para isso, porem vi esse curso do Jerry e gostei da temática dele, vou analisar melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *