SEO: Melhorando o posicionamento do seu site!

Quando se fala em Marketing digital, inbound marketing, Marketing de conteúdo, blog, sites, Google, busca, se fala em SEO.

Todas essas atividades citadas, não acontecem sem um bom SEO aplicado ao texto, elas morrem sem nem mesmo ter a chance de crescer. Por isso, esse texto vai tentar elucidar algumas questões, como, o que é SEO, como aplicá-lo e qual a importância dele para qualquer atividade do mundo online.

O que é o SEO?

SEOO SEO, sigla em inglês para Search Engine Optimization, é um conjunto de técnicas, as quais são aplicadas em um texto, visando uma forte otimização dele, para que, eles sejam bem ranqueados nos sites de busca.

Então, quando um texto aparece na primeira página do Google, ele não está lá por acaso, mas, sim, pela maneira como ele foi escrito e divulgado.

Fazendo SEO do seu site corretamente é questão de meses para que seu site apareça nas primeiras posições dos buscadores.

E se você trabalha com dropshipping é de extrema importância você fazer o SEO da sua loja virtual corretamente também, afim de atrair visitantes para a sua loja e consequentemente fazer vendas.

As técnicas de SEO para ser bem ranqueado nos sites de buscas vai desde do uso de palavras chaves, negritos, URL, até títulos que chamem a atenção do público.

Critérios de classificação do Google

Antes de falar propriamente das técnicas de SEO, é importante lembrar as principais características que o Google observa em um site para deixá-lo melhor ou pior ranqueado nos motores de busca.

Alguns dos principais critérios são o tempo de registro do domínio, quanto mais antigo o site, mais ele terá credibilidade com o Google, uso das palavras-chave de pesquisa no domínio. A frequência com que novos textos são inseridos, o tamanho do texto, entre outros fatores.

Como aplicar o SEO nos textos

Como já foi dito, as técnicas de SEO são de suma importância para o ranqueamento do texto nos sites de busca e consequentemente para a quantidade de pessoas que o lerão.

Por isso, aqui vão algumas dicas de como deixar um texto mais otimizado e com uma melhor posição no Google, para que mais pessoas o possam ler.

A primeira ação para uma melhor aplicação do SEO é criar títulos únicos e exclusivos, pois isso, além de melhorar o SEO do site, vai chamar a atenção das pessoas, o que, no fundo, é o mais importante.

Isso porque, não se deve escrever para agradar ao Google, se deve agradar primeiro as pessoas e consequentemente o Google vai melhorar o ranking do texto.

A segunda dica para melhorar o SEO nos textos é usar as palavras chaves adequadas e nos pontos corretos do texto.

Se, por exemplo, um texto falar de fotografia, deve-se ter, ao longo dele, palavras como maquina, câmera, zoom, paisagem, retrato, luz, foco, enfim, termos ligados a fotografia, com isso, o Google vai relacionar o seu site a esse tema e vai ficar mais fácil os usuários que procurarem sobre fotografia no Google encontrarem o seu texto.

Uma outra maneira de incrementar o SEO é ter páginas da empresa especifica, nas redes sociais, pois, sites das redes sociais são as primeiras páginas a aparecer ao procurar o nome da sua empresa no Google, portanto é uma excelente ideia conectar o seu site às redes sociais.

Porque o SEO é importante

Por uma simples razão, financeira, quando mais bem posicionado o site estiver no Google, mais pessoas o lerão e com isso mais dinheiro o site arrecadará e isso acaba se tornando um círculo vicioso positivo para o redator e o site.

Veja agora 5 erros básicos de SEO que grande parte dos sites cometem:

2 comments:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *